quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dicas de como combinar as estampas

ESTAMPAS
O tamanho da padronagem pode aumentar ou não o volume do corpo. Isso acontece levando em conta dois fatores: o tamanho do tema e a cor do fundo.
PEQUENAS EM FUNDO ESCURO
Elas não influenciam, ou seja, não a deixarão mais gordinha ou menos elegante.
fotos ShutterStock

GRANDES EM FUNDO CLARO
Motivos grandes espaçados em estampa com fundo claro tendem a aumentar o volume do corpo, por isso, não são indicadas para mulheres acima do peso. Elas vão bem em looks casuais e combinam com situações durante o dia.
Uma saia, uma blusa ou uma calça com este tipo de padronagem são indicadas para mulheres magras e longilíneas. Para coordenálas, prefira peças neutras e de preferência em tons terrosos ou off white, pois elas não costumam ficar bem com complementos na cor preta ou muito escuros.
fotos ShutterStock
COMPLEMENTOS
O ideal é escolher acessórios neutros (cáqui, bege, off white). Nunca escolha itens também estampados, pois vão conflitar com a estampa da roupa. Uma dica bem bacana é escolher uma das cores presentes na estampa para compor com os acessórios.
Os calçados ou as bolsas pretas não combinam com estampas grandes de fundo claro, pois pesam muito no visual.
PEQUENAS E CONHECIDAS COMO LIBERTY
São ideais para as gordinhas (tema pequeno e fundo escuro). As de fundo claro também podem ser usadas, mas já contribuem para aumentar o volume do corpo. Elas são menos informais e são indicadas em locais mais sofisticados, como festas ou eventos realizados à noite. Observe como rainhas e princesas, como a Kate Middleton, adotam esse tipo de estampa, justamente por serem mais discretas em comparação aos temas florais grandes.
fotos ShutterStock
fotos ShutterStock
GEOMÉTRICAS
Elas são bem versáteis. Possuem uma “cara” mais metropolitana, por isso combinam com peças de alfaiataria ou até mesmo com vestidos e peças para trabalhar. A relação com o tipo físico é a mesma das florais, tanto no tamanho como na cor de fundo.
HAVAIANAS / TROPICAIS
São também casuais e combinam com situações bem despojadas ou figurinos irreverentes. Costumam ser bastante coloridas e dão um toque mais alegre às produções. A composição do look deve ter somente uma peça estampada para não deixar o figurino como o de um filme de “ula-ula”.
fotos ShutterStock
TENDÊNCIAS
A estampa que está com força total nesta estação é mesmo a floral. Vale lembrar que as padronagens de frutas, estilizadas ou reproduzidas que apareceram nos desfiles, poderão ou não continuar na moda. Já as animal print continuam com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário