sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nail Art !

   Todo mundo já deve ter passado pela fase do clássico Renda-Risqué, se não foi este o utilizado, o tom era próximo e só mudava o nome...
  De uns tempos para cá o esmalte se tornou muito mais do que apenas um item na necessaire de uma mulher, ou uma obrigação para mantar a aparência das mãos. Agora é um acessório, e quando incrementamos, adicionamos, utilizamos da criatividade, estamos fazendo uma nail art !
 Nail art é um conceito de estética que visa o design das unhas, que podem ir desde vernizes até desenhos bem elaborados com purpurina, pedraria e até mesmo pelúcia !
    As novas tendências para as unhas são as plush nails - unhas peludinhas - e as unhas de caviar !


   - Plush nails: São feitas a partir de um pó que é usado em artesanatos para criar o aspecto de veludo. Ele pode ser encontrado em lojas de artesanato mesmo. Existem várias cores e vem num potão bem grande, então dá pra comprar e dividir com as amigas.
Para aplicar é fácil, basta esmaltar com um esmalte qualquer (de preferência da mesma cor do pelinho) e na última camada de cada dedo passe uma camada bem generosa do esmalte, jogando em seguida o pó por cima ou colocando o dedo dentro do pote. Lembrando que esse processo deve ser feito sobre uma unha de cada vez, senão o esmalte seca e o pó não gruda.
É preciso esperar de 20 a 30 min depois de aplicar o pó para a unha secar bem, antes de lavar a mão para tirar os excessos que ficam. Se lavar logo em seguida, o pelinho tende a cair mais fácil.
 Reparem como ficam lindas :)








Umas fofuras não é ?



            - Unhas de caviar:  Caviar Manicure da Ciaté é vendido por kit e pode ser encontrado na loja Sephora (New York) , por US$25,00 dólares o kit.
Ele vem em uma caixinha de papelão e dentro o kit com um esmalte, as bolinhas, um funil, um manual de instrução e a bandeja. Como nas plush nails as bolinhas devem ser jogadas logo após a unha ser esmaltada, uma unha por vez para não correr o risco de secar e as bolinhas não grudarem. Uma dica para as bolinhas passarem mais tempo grudadinhas é passar uma base extra brilho por cima, assim elas não caem com tanta facilidade !
            Reparem nos resultados, um luxo !










E agora ? Será que têm mais coisas a serem inventadas para unhas ?
Espero que sim ! E que sejam tão lindas quanto essas !
Beijinhos !







Nenhum comentário:

Postar um comentário