segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Troca - Troca no mundo fashion

Marc Jacobs pode suceder Galliano na Dior

Estilista americano atualmente está na Louis Vuitton

Marc Jacobs em desfile da Louis Vuitton
Marcs Jacobs: estilista pode sair da Louis Vuitton. Foto AP
Marc Jacobs pode ser o novo diretor de estilo da Dior. Sem um líder em sua equipe de estilo desde março, quando John Galliano foi demitido por racismo e comentários antissemitas, a marca francesa estaria negociando com o estilista americano, numa negociação que pode abalar o mercado francês da moda de luxo.

Entenda o caso John Galliano

Marc Jacobs é hoje o homem de frente do estilo da Louis Vuitton e uma saída sua da equipe provocaria uma reação em cadeia em outras marcas. Segundo o site WWD.com, embora não haja nada de concreto entre Jacobs e a Dior - apenas uma "empolgação entre as partes -, Phoebe Philo, hoje à frente da Celine, poderia ser a substituta do estilista americano na Louis Vuitton.

Marc Jacobs atualizou Louis Vuitton
A parceria de Marc Jacobs com a Louis Vuitton vem de 1997. Desde então, o estilista americano conseguiu atualizar a grife, escalando artistas amigos, como Madonna e Jennifer Lopez, para estrelar campanhas. Também são marcas de sua gestão à frente do estilo, parcerias com  artistas plásticos como Takashi Murakami, que transformou sua linha colorida de bolsas em instantâneo objeto de desejo.

Como a Dior e a Louis Vuitton fazem parte do mesmo conglomerado de luxo - LVMH - a troca de guarda deve se dar sem grandes traumas. Está marcada para esta semana em Paris uma reunião entre a Dior e Jacobs que poderia selar o negócio. A se confirmar a chegada de Phoebe Philo à Louis Vuitton, o que se espera é uma abordagem mais austera e minimalista para as coleções da grife.

Com relação à Dior, cujo último desfile da Semana de Alta Costura de Paris foi muito mal recebido pela crítica especializada, o que se espera é que Jacobs traga frescor,  sem necessariamente renovar a imagem da marca. Para isso, a grife confia em sua capacidade de apresentar desfiles espetaculares

Nenhum comentário:

Postar um comentário