sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coleção Auto-Verão Antix na Alecrim

Toda semana estamos recebendo novas peças da coleção de alto verão da Antix...

Shopping mantêm suas atividades

São Paulo, 29 de setembro de 2011

Prezados Funcionários e Lojistas

O Shopping Center Norte e o Lar Center estão abertos ao público e mantêm normalmente suas atividades.
O Exmo. Sr. Juiz de Direito da 7 Vara da Fazenda da Capital concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo Center Norte contra a decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de suspender as atividades dos empreendimentos.
O Shopping Center Norte continuará a executar as medidas de monitoramento diário da área e da instalação dos drenos para a extração do metano do solo, conforme os cronogramas previstos no Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Cetesb.
Ressaltamos que as medições realizadas pelo Shopping Center Norte indicam, diariamente, ausência de metano no interior das lojas, fato que foi confirmado pela CETESB em inspeção realizada no dia 20/9/2011.
O gás metano identificado no Shopping Center Norte está localizado abaixo do piso do empreendimento (ou seja, na camada de terra abaixo do piso de concreto de até 70cm), onde as condições para que ocorra uma explosão são remotas.
O gás metano não é tóxico e, portanto, não afeta a saúde das pessoas.
Em seus 27 anos de fundação, o Shopping jamais registrou qualquer incidente em suas instalações relativo a questões ambientais.

Agradecemos a confiança de todos.

Grupo Center Norte S/A
Ricardo Afonso

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aviso aos clientes

O Center Norte mantém a normalidade de suas atividades

São Paulo, 29 de setembro de 2011

O Center Norte mantém a normalidade de suas atividades.
Ontem, o Shopping Center Norte assinou com o Ministério Público, na presença de representantes da Cetesb, um Termo de Ajustamento de Conduta em que se compromete a continuar os trabalhos de instalação dos drenos para a extração do metano do solo e de monitoramento diário da área.
O documento assinado com o Ministério Público reforça o comprometimento do Shopping em resolver a questão ambiental, dentro dos cronogramas acertados e seguindo os padrões de segurança. É importante, também, dentro da estratégia do empreendimento para a manutenção de suas operações.
Hoje, o Shopping entrará na Justiça com mandado de segurança, com pedido de liminar, contra a decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo de suspender as atividades do empreendimento a partir de sexta-feira.
Ressaltamos que, nos encontros com as autoridades, temos enfatizado que as últimas medições realizadas pela Cetesb não registraram a presença de gás metano nas lojas e no interior do Shopping, o que afasta qualquer risco à segurança de todos.
Da mesma forma, ressaltamos que as obras para a solução da questão ambiental não exigem a suspensão das atividades normais, pois são realizadas no período noturno, dentro de todas as normas de segurança.


Direção do Shopping Center Norte

sábado, 24 de setembro de 2011

Resposta à CETESB

Resposta ao comunicado da CETESB

O Shopping Center Norte monitora cotidianamente a sua área, tendo em vista a detecção da presença de metano no subsolo do empreendimento, que está diretamente relacionada com as características do terreno em que o Shopping Center Norte foi construído e não às atividades por ele desempenhadas.
O metano não é um gás tóxico e, portanto, não há qualquer risco à saúde dos funcionários, lojistas e clientes do Shopping.
Apesar de apresentar potencial de inflamabilidade, os estudos técnicos ambientais indicaram que este risco é improvável, uma vez que o metano está localizado no subsolo do empreendimento e não acima do piso do Shopping.
Para que o metano se torne inflamável, é necessário que três condições muito específicas se verifiquem ao mesmo tempo, quais sejam: esteja numa mistura com oxigênio (ar) e se encontre dentro de um determinado percentual (5% a 15% de volume quando em ar ambiente com 21% de oxigênio) e exista uma faísca ou iniciador.
O Shopping Center Norte monitora diariamente a área do empreendimento para garantir que nenhuma dessas condições ocorra, não havendo, portanto, risco de inflamabilidade.
Todas as lojas do Shopping Center Norte já foram inspecionadas, sendo que a última campanha de monitoramento não registrou presença de metano acima do piso do Shopping.
Importante lembrar que nesses 27 anos de atividade do Shopping Center Norte jamais houve qualquer incidente associado a tal condição ambiental.
Além disso, atendendo a determinações da CETESB, o Shopping Center Norte já contratou um time de especialistas que está aprofundando os estudos ambientais da área e implementando o sistema de extração do metano.
Direção do Shopping Center Norte

Center Norte Fashion Days (Famosos)

Na noite desta sexta-feira (23), Rodrigo Faro agitou a segunda noite de desfiles do Center Norte Fashion Days, desfile Primavera / Verão 2012, no Shopping Center Norte em São Paulo. Famoso por suas dancinhas, o apresentador também dançou e divertiu o público durante a sua passagem pela passarela da marca Colombo.

Deborah Secco e Malvino Salvador estiveram no evento de moda Center Norte Fashion Days em um shopping de São Paulo nesta quinta-feira, 22.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Em virtude dos fatos noticiados pela imprensa, referentes às condições ambientais em sua área, o Shopping Center Norte, em respeito aos clientes, colaboradores, lojistas e ao público em geral vem informar o que se segue:
1- O gás metano não é tóxico e, portanto, não oferece risco à saúde.
2 - O Shopping Center Norte foi inaugurado há 27 anos sendo que jamais foi registrado qualquer incidente associado a tal condição ambiental. Importante ressaltar que esta área já não recebe mais quaisquer resíduos há mais de 37 anos.
3 - O Shopping Center Norte, em conjunto com empresa especializada em Engenharia Ambiental, já instalou sistema de remediação, que se encontra atualmente em operação e tem se mostrado efetivo no controle de intrusão do metano. Sistemas similares estão sendo instalados em outras áreas do Shopping.
4 - De acordo com o plano de monitoramento já em andamento e apresentado à CETESB, as medições diárias que estão sendo realizadas nas dependências do Shopping Center Norte indicam a ausência de gás metano no interior do edifício.
5 - Atendendo as determinações da CETESB, que também acompanhará diariamente a execução desses trabalhos, o Shopping Center Norte com sua equipe de especialistas está ampliando os estudos ambientais já realizados na área e dando continuidade ao processo de remediação.
6 - Dentro de sua política de transparência, o Shopping Center Norte continuará a prestar contas à CETESB de todas as ações que vem sendo tomadas para a imediata e completa resolução da questão ambiental.
Direção do Shopping Center Norte

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novidades fantásticas da Antix


Meninas .. recebemos modelos lindos que sairam do forno agorinha especialmente p vcs....Aqui vão alguns deles ... ah recebemos também saias longas .. lisas e estampadas da Antixx... corrammm ...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desfile: Center Norte Fashion Days

Nos dias 22 e 23 de Setembro irá acontecer aqui no Shopping um desfile com a presença de todas as marcas .Como sempre a Alecrim vai participar e arrasar com as produções.
O tema deste desfile será o Color Block, grande tendência da próxima estação.
Além do desfile , haverá muita música ao vivo para animar a platéia do início ao fim.Um grande evento para abrir a temporada primavera-verão do Shopping Center Norte em grande estilo.

Datas:22 e 23/09
Horário: 19:30hs

Plataformas... sinônimo de conforto.

A plataforma , que pessoalmente adoramos aqui na loja , vai estar com tudo neste verão.O salto reto com detalhes em corda foi o que mais vimos nos desfiles, a marca Luiza Barcelos investiu pesado nesta tendência:







Oxfords continuam no Verão 2012

Com um ar masculino, os oxfords continuam sendo uma aposta certeira para este verão 2012.Selecionamos vários modelos para vcs verem , desde os mais básicos aos mais exóicos .









quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chove-chuva Antix

Meninas, nossa loja está totalmente em clima de primavera-verão...Uma peça mais linda que a outra cheias de detalhes especiais para voceis .
Como a Antix é a nossa marca mais famosa vou postar aqui as peças que acabaram de sair do forno .








Só não recebemos a camisa ainda.